Juventus eliminada da Taça de Itália pela Atalanta

"Bianconeri" sofreram uma derrota pesada e falham um dos objectivos da temporada.

Foto
LUSA/PAOLO MAGNI

A Fiorentina vai defrontar a Atalanta nas meias-finais da Taça de Itália. Tudo porque a equipa comandada por Gian Piero Gasperini cometeu a proeza de afastar da prova a favorita Juventus, com um triunfo por 3-0, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia.

Com Cristiano Ronaldo de início e João Cancelo lançado aos 21', para o lugar de Chiellini, a Juventus viu o adversário resolver praticamente o encontro já perto do final da primeira parte.

Aos 37', foi Timothy Castagne a arrancar um remate de fora da área que surpreendeu Szczesny, e, dois minutos depois, Duvan Zapata elevou para 2-0 com um pontapé à meia-volta, à entrada da área.

Os "bianconeri", já com Douglas Costa e Pjanic na segunda parte, tentaram responder mas nunca se deram bem com a pressão alta e intensa da Atalanta, que fechou o resultado aos 86', novamente pelo colombiano Duvan Zapata, lançado nas costas da defesa contrária.

Vencedora da Taça nas últimas quatro edições, a equipa de Massimilano Allegri tinha sido eliminada nos quartos-de-final, pela última vez, na temporada 2013-14, então às mãos da Roma (1-0).

Sugerir correcção
Ler 1 comentários