Dois mortos em acidente com dois autocarros em São Mamede de Infesta

Um autocarro desgovernado embateu noutro pesado de passageiros e três veículos ligeiros, tombando sobre uma das viaturas.

Foto
Adriano Miranda

Um acidente que envolveu dois autocarros e três viaturas ligeiras provocou nesta segunda-feira dois mortos e seis feridos, entre os quais três crianças, em São Mamede de Infesta, concelho de Matosinhos, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Um dos autocarros, que estaria desgovernado, embateu no outro veículo pesado e noutras três viaturas ligeiras. Um dos veículos ligeiros ficou debaixo de um autocarro. 

O alerta para o acidente foi feito às 19h34, tendo acorrido ao local 15 viaturas de socorro apoiados por 35 operacionais, adiantou a mesma fonte.

Os autocarros pertenciam à empresa Valpi e Resende e seguiam sem passageiros. As vítimas mortais eram ocupantes das viaturas ligeiras. Os feridos foram transportados para o Hospital de São João. 

O acidente, cujas causas ainda não foram apuradas, aconteceu entre a Rua da Estação Velha e a Rua 5 de Outubro, num local que foi recentemente alvo de obras para a instalação de lombas.

"Há dois mortos, dois feridos graves, que são politraumatizados, e quatro feridos ligeiros, dos quais três são crianças", informou o comandante dos Bombeiros de São Mamede de Infesta, Gilberto Gonçalves, citado pela Lusa.

Inicialmente, as autoridades avançaram que o acidente tinha provocado dois mortos e cinco feridos ligeiros. Segundo Gilberto Gonçalves, o sexto ferido é o motorista de um dos autocarros, que precisou de apoio psicológico.

"Todas as vítimas foram transportadas para o Hospital de São João, no Porto. Uma das vítimas mortais está encarcerada", adiantou.

Pelas 22h00 a estrada onde ocorreu o acidente continuava cortada ao trânsito. E estavam no local cerca de 60 operacionais de três corporações de bombeiros. Além de São Mamede de Infesta, encontravam-se ainda elementos de Matosinhos-Leça e Sapadores do Porto. A PSP estava igualmente no local a fazer perícias para apurar as circunstâncias do acidente.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários