Marcel Keizer e o arranque do ano: "Precisamos de uma equipa grande"

Treinador do Sporting alerta para o amontoado de jogos neste período e não fecha a porta a mais reforços.

Foto
LUSA/MARIO CRUZ

São 14 jogos em dois meses, 14 jogos que podem transformar-se em 15 se o Sporting se qualificar para final da Taça da Liga. Um período preenchido para os "leões", que já se reforçaram neste mercado de transferências e procuram o equilíbrio no plantel para atacar as quatro frentes competitivas. "Precisamos de uma equipa grande para estes dois meses, teremos muitos jogos", assinalou o treinador, Marcel Keizer, na antevisão do encontro com o Moreirense, que marca o arranque da segunda volta do campeonato para as duas equipas.

"Temos de pensar na nossa equipa e vamos ver o que acontece. Não me compete dizer se vamos contratar ou não, os jogadores estão a treinar, estão bem, a equipa jogou bem da última vez. Precisamos de bons jogadores porque teremos muitos jogos", sublinhou o holandês a respeito do mercado, acrescentando: "Se houver uma oportunidade vamos aproveitar, mas não depende de mim".

O que depende de Keizer é a preparação do jogo de sábado, em Alvalade, diante do Moreirense. Os minhotos têm sido uma das surpresas do campeonato (ocupam o sétimo lugar à entrada para a 18.ª jornada, com os mesmos pontos do quinto), mas averbaram uma derrota frente ao vizinho V. Guimarães, na última ronda. "Temos de jogar bom futebol, eles têm uma boa equipa, que joga bem, que defende bem, é muito compacta e dá poucos espaços. Espero um jogo difícil, mas será um desafio para o qual estamos preparados."

Elogios que Ivo Vieira, treinador do Moreirense, retribuiu: "O Sporting é uma equipa muito ofensiva. Em casa, vai ser mais esse Sporting, com muitos jogadores na frente à procura do golo do que foi frente ao FC Porto. Estamos preparados para isso, gosto dessa forma de jogar. Quem fizer mais golos é quem leva vantagem. Vamos procurar ser nós. Não vamos esperar pelo que o jogo pode dar, mas sim o que podemos dar ao jogo", anotou.

Na primeira volta, era José Peseiro o treinador dos "leões", os vimaranenses acabaram derrotados em casa (1-3). No sábado, Ivo Vieira procurará um resultado positivo, sem poder contar com dois defesas habitualmente utilizados: Ivanildo e João Aurélio. Quanto ao Sporting, estreia na convocatória um jogador da casa, Francisco Geraldes, depois do regresso do Eintracht Frankfurt.

Sugerir correcção
Comentar