Bruno Lage: "Acredito que estamos mais fortes"

Treinador do Benfica confia em novo sucesso em Guimarães, apesar de não ter Rúben Dias e de os vimaranenses já contarem com Tozé e André André.

Foto
LUSA/OCTÁVIO PASSOS

O treinador do Benfica, Bruno Lage, antecipou esta quinta-feira, em Guimarães, o segundo confronto com o Vitória minhoto no espaço de três dias, depois de ter eliminado, com um golo solitário de João Félix, a equipa de Luís Castro na Taça de Portugal. Para o "segundo" assalto, agora a contar para a 18.ª jornada da Liga, o técnico das "águias" não conta com o central Rúben Dias e terá que contar com os "reforços" dos vimaranenses André André e Tozé, o que pressupõe uma tarefa mais complicada. 

"Estamos em processo de renovação, ainda a tentar passar do 4x3x3 para o 4x4x2. Para tal, há que treinar o máximo possível sem criar desgaste. Por isso há o recurso ao vídeo. É mais fácil pois, simultaneamente, fazemos a abordagem do que pretendemos e a análise ao comportamento do adversário", referiu Bruno Lage, que, tal como o técnico do V. Guimarães, acredita que se apresentará mais forte neste segundo compromisso.

"Também estou convicto de que podermos estar mais fortes. Fundamentalmente porque tivemos mais três dias para continuar a evoluir e porque vamos numa sequência de três jogos em que noto que estamos mais sólidos, tanto no processo ofensivo como no defensivo. Passámos o dia a analisar o jogo e a passar a mensagem aos jogadores", sublinhou o técnico, focado em "treinar e evoluir".

A ausência de Rúben Dias e os "reforços" vimaranenses não abalam a confiança de Bruno Lage. "Acredito muito no colectivo. É verdade que a individualidade pode fazer a diferença. Se a qualidade individual for maior, o colectivo também será mais forte".

À partida para a segunda volta, já com o líder FC Porto a cinco pontos, Bruno Lage mantém o plano traçado. "Estou aqui há sensivelmente duas semanas e o que me interessa é o treino, o jogo e a evolução".

Sugerir correcção
Comentar