Ryanair lança voos entre Lisboa e Lourdes

Nova rota começa em Abril e já está à venda desde cerca de 26 euros por trajecto.

Santuário de Nossa Senhora de Lourdesz
Foto
Santuário de Nossa Senhora de Lourdes DR/Turismo de Lourdes

A Ryanair anunciou uma nova ligação aérea no Aeroporto Humberto Delgado, confirmando a rota Lisboa - Lourdes (França) a partir da Primavera com duas frequências por semana. Os voos directos iniciam-se em Abril, realizando-se às terças e sábados.

No site da companhia aérea, os voos mais baratos na nova rota custam desde 26,09 euros por trajecto, mas por este preço já parecem existir poucos bilhetes - ainda assim, encontrámos muitos, até Junho, abaixo dos 35 euros. Numa pesquisa para o Verão, o preço dos bilhetes apresentado pode facilmente ser o dobro. 

A cidade francesa, graças ao seu Santuário de Nossa Senhora de Lourdes,​ é um dos grandes destinos religiosos do mundo, situando-se nos Altos Pirenéus, região que tem como capital a cidade de Tarbes. É servida pelo aeroporto de Tarbes-Lourdes Pyrénées, sendo também uma boa opção para destinos de neve (há várias estâncias próximas) e montanha numa região onde não faltam atracções naturais e património. O aeroporto fica a cerca de 10km de Lourdes.

Esta é a quarta nova rota estival confirmada para Lisboa pela Ryanair para 2019, juntando-se a Bordéus e Clermont, na França, e Edimburgo, na Escócia. Em Lisboa, a companhia promete oferecer 30 destinos na próxima temporada.