Mónaco oficializa Fàbregas

Médio espanhol assina contrato de três épocas e meia.

Fotogaleria
Fotogaleria
dr

O ex-Chelsea Cesc Fàbregas foi esta sexta-feira oficialmente anunciado como reforço do Mónaco até 2022, depois de ultrapassado o impasse criado na sequência de exigências de Maurizio Sarri, treinador dos londrinos, inconformado com a falta de alternativas capazes de colmatarem a saída do internacional espanhol. 

Depois do brasileiro Naldo, ex-Schalke 04, e Fodé Ballo-Touré, recrutado no Lille, o Mónaco garante o terceiro reforço de Inverno e o mais notório deste trio, com um vasto currículo, consolidado em "gigantes" como Barcelona, Arsenal e Chelsea e ainda na selecção espanhola.

Fàbregas conquistou um Mundial (2010), dois Europeus (2008 e 2012), um Campeonato do Mundo de clubes e uma Supertaça Europeia, para além de uma Liga espanhola e duas inglesas, entre diversas taças nos dois campeonatos que disputou antes desta mudança para França.

Fàbregas, com 31 anos, deixa Londres para encontrar no principado o agora treinador Thierry Henry, antigo companheiro dos anos de Arsenal, esperando-o a missão complicada de ajudar a resgatar o Mónaco do penúltimo lugar da Ligue 1, com 13 pontos conquistados em 18 jornadas. 

Sugerir correcção
Comentar