Rui Vitória determinado a entrar bem em 2019

Treinador do Benfica procura primeira vitória do ano em Portimão.

Foto
Reuters/JASON CAIRNDUFF

Rui Vitória quer começar o ano a ganhar, facto declaradamente assumido esta terça-feira, em conferência de imprensa, na antecipação do jogo de Portimão, onde o Benfica defronta amanhã o Portimonense, em partida da 15.ª jornada da Liga, às 20h15.

"É uma equipa que está a realizar um bom campeonato, com excelentes jogadores, de qualidade... não diria muito acima da média, mas de qualidade técnica. Temos que o reconhecer e interpretar bem. Mas isso não muda em nada a nossa visão do jogo. Vamos a Portimão para ganhar, queremos começar o ano a ganhar", destacou Rui Vitória.

O treinador do Benfica destacou o colombiano Jackson Martínez e o japonês Nakajima, numa formação que "sabe pressionar" e que reconheceu como "um adversário difícil", mas que em nada muda o desejo de somar o primeiro triunfo de 2019.

Para o técnico da formação "encarnada", o Benfica terá que apresentar-se em Portimão "concentrado e com uma grande dose de humildade, características dos campeões", assumiu, dizendo-se preparado para anular as qualidades dos algarvios.

"Do ponto de vista colectivo, temos que ser uma equipa agressiva, que consiga controlar a qualidade do adversário e criar variadas situações ofensivas para que o Portimonense não consiga estabilizar o seu jogo". 

Sugerir correcção
Comentar