Tottenham é a última vítima do Wolverhampton

Com três golos nos últimos 16 minutos, a equipa de Nuno Espírito Santo foi a Londres derrotar o vice-líder da Premier League.

Foto
O ex-benfiquista Jimenez fez o segundo golo do Wolverhampton Reuters/PAUL CHILDS

Depois de empatar Manchester City, Manchester United e Arsenal, e vencer o Chelsea, o Wolverhampton voltou este sábado a fazer mais uma vítima entre os principais clubes da Premier League. Em Wembley, a equipa comandada por Nuno Espírito Santo chegou ao intervalo a perder frente ao Tottenham, mas na segunda parte deu a volta ao resultado e conquistou uma vitória, por 3-1, com golos de um português (Hélder Costa) e de dois jogadores que já passaram por Portugal (Raúl Jiménez e Willy Boly).

O bom momento do Tottenham - cinco triunfos consecutivos na Premier League, com 11 golos marcados nos últimos dois jogos – não augurava nada de bom para o Wolverhampton e quando Harry Kane, aos 22’, bateu Rui Patrício com um remate imparável de fora da área, os “spurs” pareciam lançados para um final de ano perfeito. Porém, a entrada de João Moutinho no jogo mudou por completo o jogo em Wembley.

Após uma primeira parte em que os londrinos dominaram e podia ter construído uma vantagem superior, os “wolves” regressaram do intervalo com outra atitude, mas a supremacia da equipa de Nuno Espírito Santo não era traduzia em perigo para a baliza de Hugo Lloris. No entanto, as alterações do técnico português revelaram-se decisivas. Aos 59’, Hélder Costa entrou para o lugar de Adama Traoré, mas foi com o surgimento de João Moutinho em campo que o Wolverhampton conseguiu dar a volta ao Tottenham.

Quatro minutos depois de ser lançado por Nuno Espírito Santo, o médio português marcou um canto e o ex-portista Willy Boly, de cabeça, empatou. Cerca de dez minutos depois, Moutinho iniciou a jogada e o mexicano Raúl Jiménez marcou com um remate rasteiro colocado.

Os campeões do Championship estavam por cima e não deram hipóteses aos “spurs” de reagir: três minutos depois, após um contra-ataque, Hélder Costa fez o terceiro dos visitantes. 

Com este triunfo, por 3-1, o Wolverhampton subiu ao sétimo lugar do campeonato inglês, enquanto o Tottenham, que ainda é o vice-líder, pode perder o segundo lugar para o Manchester City, que joga neste domingo em Southampton.

Sugerir correcção
Comentar