Barcelona mantém vantagem sobre a concorrência

Recebeu e venceu o Celta de Vigo por 2-0.

Foto
Reuters/ALBERT GEA

O Barcelona segurou a vantagem sobre os perseguidores na Liga espanhola com um triunfo por 2-0 sobre o Celta de Vigo, orientado pelo português Miguel Cardoso. O resultado foi construído na primeira parte e, apesar de ter os galegos terem equilibrado a partida no segundo tempo, não conseguiram evitar a derrota.

Ousmane Dembélé inaugurou o marcador logo aos dez minutos. A jogada começou com um passe de Jordi Alba na esquerda para remate de Messi que o guarda-redes travou. Mas na recarga o francês adiantou o emblema catalão.

Em cima do intervalo, o marcador voltou a funcionar: com um grande passe, Jordi Alba deixou Messi em excelente posição, e o astro argentino não desperdiçou a ocasião para fazer o 2-0.

O Barcelona passou a somar 37 pontos, mais três do que o Atlético de Madrid, que também neste sábado recebeu e venceu o Espanyol. O golo da equipa de Diego Simeone foi marcado por Antoine Griezmann, de penálti, aos 56’.

O Sevilha, que no domingo visita o Leganés, pode igualar o Atlético e manter-se a três pontos do Barcelona em caso de vitória.

Sugerir correcção
Comentar