Sp. Braga vence em Tondela à justa

Minhotos sentiram muitas dificuldades para chegarem à vice-liderança, impondo-se com um golo de Wilson Eduardo.

Foto
LUSA/NUNO ANDRÉ FERREIRA

O Tondela obrigou o Sp. Braga a sofrer e a redobrar esforços para conseguir repor a diferença de três pontos para o líder do campeonato, garantindo mais uma jornada no pódio. Nos antípodas da classificação, os locais empenharam-se, criando — sobretudo através das acções de Xavier — problemas que a equipa de Abel Ferreira demorou a resolver e a que só a experiência e arte de Wilson Eduardo soube dar resposta adequada (0-1).

Apesar de todos os obstáculos encontrados, a começar pela falta de inspiração, os “arsenalistas” colocaram-se em vantagem na sequência de um lance em que Fransérgio, pressionado pelos centrais, serviu com alguma sorte à mistura Wilson Eduardo, que assinou o sexto golo da época (todos na Liga), igualando a marca de Ricardo Horta (31’).

O golo, contudo, não seria suficiente para desbloquear uma partida que continuava a exigir uma grande dose de simplicidade, até porque o Tondela tentava compensar o golo anulado a Tembeng (21’), mesmo quando os deuses pareciam conspirar contra a equipa de Pepa, forçado a substituir Ricardo Costa e Tembeng a poucos minutos do intervalo, ambos por problemas físicos.

Na segunda parte acentuavam-se os problemas da etapa inicial, com o Sp. Braga a tentar gerir as emoções, enquanto o Tondela procurava o golo que lhe permitisse afastar-se da zona de despromoção, onde a equipa poderá eventualmente cair, dependendo dos resultados de Boavista e Feirense. Sem precipitações desnecessárias, Abel Ferreira manteve a estrutura, lançando o goleador da equipa, Dyego Souza, para os 15 minutos finais. O brasileiro dispôs de uma oportunidade para bater Cláudio Ramos, que não voltaria a ser ultrapassado, mesmo quando a equipa ficou sem Pepa, expulso na sequência de protestos.

Sugerir correcção
Comentar