Restabelecida parcialmente circulação de trânsito na A1 em Albergaria

Acidente, que causou quatro feridos, um dos quais com gravidade, levou ao corte do trânsito na A1, no sentido norte-sul.

Foto
Adriano Miranda/Arquivo

A circulação de trânsito na A1, no sentido norte-sul, interrompida esta sexta-feira desde as 12h42 na zona de Albergaria-a-Velha devido a um acidente, foi restabelecida na via junto ao separador central às 17h45, disse à Lusa fonte da GNR.

"O trânsito já começou a circular na via situada junto ao separador central, permanecendo cortada a via da direita", explicou a mesma fonte, adiantando que ainda será necessário rebocar o pesado envolvido no acidente e proceder à limpeza da via.

O acidente, que causou quatro feridos, um dos quais com gravidade, ocorreu ao quilómetro 240 da A1, no sentido norte-sul, entre Albergaria-a-Velha e Aveiro Sul.

Em declarações à Lusa, o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Aveiro esclareceu que, pelas 12h42, "um [veículo] pesado virou para cima de um [automóvel] ligeiro, provocando quatro feridos. Um deles ficou encarcerado e em estado grave".

Segundo a mesma fonte, pelas 13h40 a A1 estava cortada nas duas vias do "sentido norte-sul, entre as saídas para Albergaria-a-Velha e Aveiro Sul".

A Brisa, concessionária da auto-estrada, sugeriu então "a saída da A1 em Aveiro Norte e reentrar na A1 em Aveiro Sul, em direcção a sul", como alternativa para as deslocações na zona do acidente.

Sugerir correcção
Comentar