li tzuni/Unsplash
Foto
li tzuni/Unsplash

Universidade do Minho recolhe brinquedos para doações no Natal

Campanha de recolha decorre até 10 de Dezembro. Universidade do Minho vai entregar brinquedos a crianças carenciadas e a crianças com necessidades especiais.

“Oferece e faz uma criança feliz!” é o mote da Universidade do Minho (UM) para a campanha de recolha de brinquedos de 2018. Contribuir para fazer sorrir quem mais precisa seja esse alguém uma criança carenciada ou uma criança com necessidades especiais é o intuito da campanha que vai espalhar brinquedos pela região minhota. Quem quiser contribuir pode fazê-lo até 10 de Dezembro.

PÚBLICO -
Foto

Na 11.ª edição da campanha, a organização vai, pelo quarto ano consecutivo, trabalhar na adaptação de brinquedos electrónicos para depois os oferecer a instituições que trabalham com crianças com necessidades especiais. Encarregue dessa tarefa vai estar o Laboratório de Robótica do Departamento de Electrónica Industrial daquela instituição, que vai dedicar uma semana ao projecto. Os futuros engenheiros e os docentes vão pôr mãos à obra de forma a incluir crianças com necessidades especiais no rol das contempladas com o projecto, para que também elas possam disfrutar dos brinquedos entregues.

Os restantes brinquedos – usados ou novos, consoante aquilo que for entregue – terão como destino instituições de solidariedade para crianças carenciadas.

Com o aumento das instituições apoiadas pela UM, também os postos de recolha, que estão espalhados por vários pontos de Braga e Guimarães, aumentaram. Em Braga, os brinquedos podem ser deixados no Complexo Desportivo de Gualtar, nos bares CP2 e Congregados (centro da cidade), nas residências universitárias de Santa Tecla e LloydBraga, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e no Agrupamento de Escolas Sá de Miranda. Já em Guimarães, a recolha decorre no Complexo Desportivo de Azurém, nos bares de Engenharia I e do Centro de Ciência Viva (Campus de Couros), nas residências universitárias de Azurém e Combatentes, na Sociedade Martins Sarmento e no Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda e Escola Secundária de Caldas das Taipas.