Pescador resgata bebé de 18 meses do oceano com vida

O incidente aconteceu numa praia da Nova Zelândia. O pescador amador identificou um vulto a boiar na água e, ao início, pensou tratar-se de uma boneca.

Foto
Reuters/CLODAGH KILCOYNE

Um neozelandês que estava a passar férias num parque de campismo junto à praia de Matata, na lha Norte do arquipélago, resgatou do mar, com vida, um bebé com 18 meses. A criança tinha conseguido abrir o fecho da tenda dos pais e dirigir-se para o oceano. O incidente está a ser descrito pelos responsáveis do parque de campismo como “um milagre bizarro”.

Gus Hutt tinha o hábito de ir pescar todas as manhãs, mas no final de Outubro decidiu trocar o seu local habitual por outro, a 100 metros de distância. Foi enquanto pescava que viu um vulto a flutuar.

Ao início pensou tratar-se de uma boneca, como contou ao jornal local NZ Herrald. “Achei que era uma boneca", descreveu o pescador. “A cara dele parecia porcelana, com o cabelo molhado colado à cabeça, mas depois soltou um pequeno guincho e pensei ‘meu Deus, é um bebé e está vivo’”, disse. “Se tivesse demorado mais um minuto, não o teria visto”, recordou Hutt. “Ele teve muita sorte, mas não era altura de partir.”

Foi a mulher, Sue, que deu o alerta junto dos funcionários do acampamento. Havia apenas um casal com um bebé no local, pelo que foram rapidamente identificados.  

“Aparentemente o bebé estava muito contente por estar na praia. Era a primeira noite do casal aqui. Era a primeira vez que cá estavam”, disse a co-proprietária do acampamento, Rebecca Salter, à BBC. “Foi um choque para todos”, continuou. “Podia ter sido um incidente muito trágico.”

Os serviços de emergência foram chamados ao local e o bebé foi transportado para um hospital, e encontra-se bem. Ao NZ Herrald, a mãe do bebé disse que o incidente pareceu um pesadelo e que assim que percebeu que o filho estava vivo deu-lhe “um abraço enorme”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários