Rio Ave empata com o Nacional e falha subida ao pódio

Bis de Vinícius não foi suficiente para os vila-condenses destronarem o Sporting, assumindo o quarto lugar, à frente do Benfica.

Foto
RUI FARINHA/LUSA

Rio Ave e Nacional empataram esta segunda-feira (3-3) em partida da 9.ª jornada da I Liga, disputada em Vila do Conde, com os madeirenses a evitarem a derrota nos instantes finais e a impedirem a equipa orientada por José Gomes de ascender ao terceiro lugar da tabela.

Com um bis de Vinícius (45' g.p. e 67'), depois de Diego Lopes ter inaugurado o marcador (7'), o Rio Ave dispôs de uma vantagem de dois golos (Gorré igualara aos 24') até à entrada dos últimos dez minutos de jogo, quando Róchez (79') reduziu de penálti, levando a formação insular a acreditar que podia levar um ponto de Vila do Conde. 

Um erro crasso de Borevkovic precipitou um desfecho inesperado (Witi igualou aos 89'), com o Rio Ave a perder a oportunidade de assumir o terceiro lugar do pódio, somando apenas um ponto, suficiente, ainda assim, para superar o Benfica na classificação.

O Nacional da Madeira soma seis pontos, ficando à espera do confronto que encerra a jornada, entre o Desp. Chaves e o Desp. Aves, para saber se mantém o penúltimo lugar do campeonato.

Sugerir correcção
Comentar