Moto2: Miguel Oliveira com a pior qualificação do ano na Austrália

Português não foi além do 20.º lugar e pode ver o rival Francesco Bagnaia sagrar-se campeão já no domingo.

Foto
LUSA/DAVID CROSLING

O piloto Miguel Oliveira (KTM) fez na madrugada deste sábado a sua pior qualificação da época, ao conseguir apenas o 20.º lugar na grelha de partida para o Grande Prémio da Austrália de Moto2.

O português fez a sua melhor volta em 1m34,556s, a 1,188s do mais rápido, o italiano Mattia Pasini, numa Kalex. Depois de ter estado muito tempo na 17.ª posição e de ter ido duas vezes às boxes retocar afinações na KTM, Oliveira saiu para a pista a oito minutos da bandeirada de xadrez mas não conseguiu melhorar o seu registo e acabou mesmo empurrado para o 20.º posto nos instantes finais da sessão.

Já o líder do campeonato, o também italiano Francesco Bagnaia (Kalex) também sentiu dificuldades com o vento da pista australiana e não foi além do 16.º posto na grelha, a 0,999s do mais rápido.

Para Miguel Oliveira, que este ano tem sentido muitas dificuldades nas qualificações devido à menor velocidade de ponta da sua mota, foi a pior qualificação do ano, depois do 18.º posto no GP de Aragão e de dois 17.º (na Catalunha e na Holanda).

"Foi uma sessão de qualificação difícil. O vento aumentou e não me senti confortável na mota. Tornou-se muito difícil fazer as curvas", explicou Oliveira, assumindo-se "desiludido com este resultado". "Não é nada do que estava à espera depois das boas indicações deixadas nos treinos livres. Mas agora é tempo de levantar a cabeça e conseguir o melhor resultado possível na corrida", concluiu. 

A três provas do final do campeonato, o piloto de Almada está na segunda posição da classificação, a 37 pontos do líder, Francesco Bagnaia, que se pode sagrar campeão se fizer mais 13 pontos do que Oliveira.

Sugerir correcção
Comentar