Lusitano de Vildemoinhos recebe Sporting

Benfica defronta o Arouca, na Luz, Belenenses desloca-se ao Dragão para a quarta eliminatória da prova-rainha.

Foto
LUSA/MIGUEL A. LOPES

O FC Porto vai receber o Belenenses na quarta eliminatória da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras. Os "dragões" são o único dos "grandes" que enfrentam um rival do primeiro escalão, tendo o Sporting ficado emparelhado com um emblema que compete fora das Ligas profissionais.

"Queremos recuperar este troféu, que diz muito ao clube. O FC Porto terá uma atitude como a demonstrada em Vila Real, mas sabendo que será um jogo com maiores dificuldades. O Belenenses é uma grande equipa", sublinhou Fernando Gomes, antiga glória dos "azuis e brancos" e representante do clube no sorteio.

Já o Sporting, que na ronda anterior eliminou o Loures, vai visitar o Lusitano de Vildemoinhos, conjunto do Campeonato de Portugal (terceiro escalão), que na ronda anterior eliminou o primodivisionário Nacional. Carlos Lopes, antiga referência do atletismo dos "leões" e representante do Lusitano no sorteio, deixou um aviso à navegação.

"Saiu a fava, mas é uma fava agridoce. O Sporting todos sabemos o que representa para o futebol português, mas com o Nacional vi aqueles homens a baterem-se com unhas e dentes e espero que se batam da mesma forma. Desejo um bom momento de futebol para as hostes dos Trambelos. O Sporting que se prepare", assinalou.

Quanto ao Benfica, vai medir forças com o Arouca, actual 13.º classificado da II Liga, depois de ter afastado o Sertanense na terceira eliminatória. É um reencontro entre as duas equipas, que se defrontaram pela primeira vez na competição a 16 de Outubro de 2010, com triunfo dos "encarnados" (5-1).

O Desp. Aves, detentor do troféu, visita o Cova da Piedade, equipa da II Liga que eliminou o Portimonense, enquanto o Sp. Braga recebe o Praiense, do Campeonato de Portugal. Os jogos da quarta eliminatória estão marcados para 25 de Novembro.

Calendário

Santa Clara-Desp. Chaves
Rio Ave-Silves
Sp. Braga-Praiense
Leixões-Anadia
Cova da Piedade-Desp. Aves
Lusitano Vildemoinhos-Sporting
FC Porto-Belenenses
Marítimo-Feirense
Sp. Covilhã-Moreirense
Montalegre-Águeda
P. Ferreira-Casa Pia
Penafiel-V. Setúbal
Sp. Espinho-Boavista
U. Madeira-V. Guimarães
Benfica-Arouca
Tondela-Vale Formoso

Sugerir correcção
Comentar