Lance Armstrong vai disputar prova de elite na Costa Rica

A Rota dos Conquistadores é considerada das corridas mais exigentes do ciclismo mundial e o norte-americano vai gravar a sua participação e depois gravar um documentário.

Fotogaleria
Alguns participantes da Rota dos Conquistadores DR
Fotogaleria
Um participante da Rota dos Conquistadores DR

O norte-americano Lance Armstrong vai disputar a Rota dos Conquistadores, considerada das provas de ciclismo mais difíceis a nível internacional, e que se disputa na Costa Rica entre 1 e 3 de Novembro, anunciou nesta quinta-feira a organização.

Armstrong competirá nas três etapas da competição, que contemplam um total de 226 quilómetros entre zonas montanhosas, rios, florestas e pisos de gravilha, que atravessam a Costa Rica, do Pacífico até ao Caribe.

O norte-americano, que perdeu os sete títulos conquistados na Volta a França por doping, entre 1999 e 2005, vai gravar a sua aventura na Costa Rica para produzir um documentário.

"Estas imagens de Lance no nosso país vão servir-nos de muito no futuro, ele virá com este grupo especializado para segui-lo nesta aventura, já que ele mesmo vai gravar a sua travessia", revela a organização.

Esta será a 26.ª edição da Rota dos Conquistadores, que, em cada ano, convida dezenas de ciclistas de diversas partes do mundo, sendo que, em 2017, o vencedor foi o espanhol Josep Betalú, que irá tentar revalidar o título este ano.