LeBron fez um pouco de tudo no seu primeiro jogo em Los Angeles

“King” James cumpriu os seus primeiros minutos com a camisola dos Lakers no Staples Center.

Fotogaleria
Reuters/Jayne Kamin-Oncea
Fotogaleria
LUSA/MIKE NELSON
Fotogaleria
LUSA/MIKE NELSON
Fotogaleria
LUSA/MIKE NELSON
Fotogaleria
LUSA/MIKE NELSON

Foi uma lotação esgotada de 18.997 que recebeu pela primeira vez no Staples Center o novo número 23 dos Los Angeles Lakers. LeBron James cumpriu os seus primeiros minutos com a camisola amarela e púrpura dos Lakers e fez um pouco de tudo num jogo de pré-temporada frente aos Denver Nuggets. Os Lakers perderam com o seu visitante do Colorado (113-111), mas “King” James, a menos de duas semanas do início da época regular da Liga Norte-Americana de Basquetebol profissional (NBA), deixou uma amostra do que irá fazer pela sua nova equipa.

Em 15 minutos, aquele que é considerado o melhor basquetebolista da actualidade marcou 13 pontos, distribuiu três assistências, ganhou três ressaltos, para além de ter conseguido dois roubos de bola e um desarme de lançamento, convertendo cinco lançamentos em seis tentados, incluindo o único triplo que tentou. Claro que, nos jogos a doer (e o primeiro dos Lakers será a 18 de Outubro, em Portland, frente aos Blazers), LeBron terá mais minutos e mais pontos, mas esta já é uma boa amostra de como a sua presença poderá inverter a tendência perdedora da equipa californiana desde que perderam Kobe Bryant.

“A atmosfera foi espectacular. Todos nós gostámos que o pavilhão tenha enchido para um simples jogo de pré-época. Tentámos dar um bom espectáculo e acho que foi o que fizemos, até à última posse de bola”, disse no final “King” James, que assinou pelos Lakers como “free agent” no último Verão depois de quatro temporadas nos Cleveland Cavaliers. Com LeBron ainda limitado no tempo de jogo, o líder estatístico dos Lakers foi outros. JaVale McGee, que veio dos campeões Golden State Warriors, foi o melhor marcador e ressaltador, com 15 pontos e oito ressaltos.

Esta foi a segunda derrota em outros tantos jogos de pré-época para os Lakers de LeBron, mas já houve sinais de melhoria em relação ao jogo anterior (também uma derrota com os Nuggets, em Denver, por 124-107). “Acho que desta vez jogámos melhor como equipa. Portanto, foi uma noite positiva para nós”, admitiu LeBron, ainda a habituar-se a uma equipa e a um público habituado ao showtime de alguns dos melhores de sempre da NBA – Kareem Abdul-Jabbar, “Magic” Johnson, Shaquille O’Neal, Kobe, entre outros. Às expectativas dos adeptos que já começam a ser estratosféricas, LeBron só pede uma coisa, paciência: “Não costumo ser um tipo muito paciente, mas sei que agora tenho de o ser. Tenho de ser paciente comigo próprio, porque isto é um novo início.”

Sugerir correcção
Comentar