Telma Monteiro eliminada na terceira ronda pela vice-campeã do mundo

Judoca portuguesa perdeu contra a número dois nos Mundiais que decorrem em Baku, no Azerbaijão.

Foto
Tsukasa Yoshida (de branco), aqui noutro combate, foi mais forte do que Telma Monteiro EPA/ZURAB KURTSIKIDZE

Telma Monteiro não teve forças para levar de vencida a japonesa Tsukasa Yoshida e foi eliminada neste sábado de manhã na terceira ronda dos Mundiais de Judo que estão a disputar-se em Baku, capital do Azerbaijão. No terceiro combate desta manhã, a atleta portuguesa – medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 – deixou-se imobilizar pela adversária e acabou por ser derrotada na terceira ronda.

A judoca portuguesa tinha passado as duas primeiras eliminatórias na categoria -57kg derrotando primeiro a jordana Hadeel Elalmi e depois a chinesa Weng Chan. Seguiu-se depois a japonesa Tsukasa Yoshida, contra quem já havia combatido duas vezes no passado, com o histórico a registar uma vitória para cada lado.

Desta vez, porém, o triunfo foi para a japonesa que é uma das candidatas ao título. Actual número 16 do judo mundial feminino, Telma Monteiro não conseguiu melhor do que os compatriotas Jorge Fernandes e Nuno Saraiva, que combatiam na categoria de -73kg, e que também foram eliminados, ambos na segunda ronda.

Nuno Saraiva teve uma boa estreia, ao vencer o campeão olímpico, o italiano Fabio basile, por ippon, mas perdeu no segundo duelo, com o mongol Tsend-Ochir Tsogtbaatar, por waza ari.

Portugal, que se apresenta na capital do Azerbaijão com uma delegação de 15 judocas, terá Anri Egutidze em competição no domingo, na categoria -81 kg.

Nos primeiros dias do campeonato, que teve início na quinta-feira e termina na próxima quarta-feira, destaque para o quinto lugar de Catarina Costa, que perdeu apenas na luta pela medalha de bronze, na categoria -48 kg.

Sugerir correcção
Comentar