Bas Dost regressa a Alvalade e quer esquecer Alcochete

Holandês assina por três temporadas depois de ter rescindido por justa causa na sequência do ataque ao centro de estágio.

Bas Dost, Sporting CP, Fenerbahçe SK, equipa de futebol nacional da Holanda
Foto
LUSA/JOSÉ SENA GOULÃO

O ponta-de-lança holandês Bas Dost está oficialmente de regresso ao Sporting. O clube comunicou este sábado à CMVM que atleta de 29 anos assinou um novo contrato válido por três épocas e com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, apresentando de seguida o jogador em Alvalade, numa conferência de imprensa com Sousa Cintra.

Bas Dost, recorde-se, tinha rescindido com o Sporting por justa causa na sequência do ataque ao centro de estágio de Alcochete, onde o jogador ficou ferido.

"O ataque a Alcochete foi muito mau, mas não quero pensar mais sobre isso no futuro", disse o holandês este sábado em Alvalade. "O futuro é o caminho", afirmou.

No entanto, Bas Dost reconheceu que teve "muito medo" após o incidente e que não quis "estar com pessoas" durante algum tempo. "Agora não tenho medo. Algumas pessoas ajudaram-me e estou confiante", disse.

Sousa Cintra garantiu que Bas Dost "não fez exigências nenhumas" para regressar a Alvalade. "Falou-se em segurança privada, ordenado... Nada, ele não exigiu nada".

"Veio com o mesmo contrato e vem de alma e coração para servir o Sporting", disse. "Está aqui para ajudar à festa nacional que é ser campeão".

Sugerir correcção