Fotografia

Os cães também têm objectos favoritos

Marmaduke, The Stray

Fotogaleria

Marmaduke, The Stray

Há quem diga que “onde há cães, há pulgas”, mas nas fotografias de Alicia Rius encontramos tudo menos pulgas – há sapatos, jornais, vacinas, comprimidos, vernizes, espelhos, secadores, discos, medalhas e até restos alimentares. Assim como os seres humanos, os cães também têm objectos que usam diariamente e os identificam na perfeição. A fotógrafa Alicia Rius decidiu reunir todos eles para captar isso mesmo na série A Dog’s Life.

A ideia surgiu há três anos, mas só quando descobriu um macaco de peluche, que pertencia ao seu cão de infância, é que a fotógrafa de Los Angeles decidiu pô-la em prática. Os cães são seis – o Neurótico, rodeado de brinquedos roídos, o Sénior, que passa o dia no hospital, a Princesa, que vive num mundo cor-de-rosa, o Melhor do Espectáculo, que parece sair todos os dias de um concurso de beleza, o Atleta, que ‘busca’ qualquer objecto, e o Cão de Rua, que vagueia pela cidade.

A rotina de um cão é bem mais preenchida e diversa do que pensamos. Ainda assim, num olhar mais atento, as fotografias mostram também a dualidade da vida canina, ora alegre e ocupada, ora solitária e vazia.

<p>Bear, The Neurotic</p>

Bear, The Neurotic

<p>Magda, The Senior</p>

Magda, The Senior

<p>Knuckles, The Fetcher</p>

Knuckles, The Fetcher

<p>Zig ,The Best in Show</p>

Zig ,The Best in Show

<p>Lola Rose, The Princess</p>

Lola Rose, The Princess