Colisão faz seis feridos em Portalegre

Choque envolveu envolveu um veículo de transporte escolar e ocorreu na Estrada Nacional 372 entre Sousel e Santo Amaro, distrito de Portalegre.

Caldas da Rainha
Foto
Adriano Miranda

Seis pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira, três com gravidade, na sequência de uma colisão na Estrada Nacional 372 entre Sousel e Santo Amaro, distrito de Portalegre, disse uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS). O acidente nvolveu um veículo de transporte escolar, disse por seu lado uma fonte dos bombeiros.

Na carrinha seguiam, além do motorista, três jovens, duas raparigas de 17 e 19 anos e um rapaz de 18, enquanto na outra viatura sinistrada, um automóvel, viajava um casal, que ficou encarcerado, indicou fonte da GNR. Todos os feridos foram transportados para as urgências do hospital de Portalegre. O alerta foi dado às 8h e a estrada foi cortada nos dois sentidos.

Segundo a GNR, a carrinha de transporte escolar seguia em direcção à vila de Sousel, enquanto o automóvel ligeiro circulava em sentido contrário.
O acidente obrigou ao corte temporário da estrada nos dois sentidos.

As operações de socorro mobilizaram 26 operacionais e 12 viaturas, entre bombeiros, GNR e meios do Instituto Nacional de Emergência Médica.