Wolverhampton anuncia Rui Patrício por quatro anos

Clube inglês treinado por Nuno Espírito Santo contratou guarda-redes que rescindiu com Sporting.

Cristiano Ronaldo, Espanha, seleção de futebol de Portugal, Copa do Mundo de 2018, Sporting CP, jogador de futebol
Foto
Rui Patrício ao serviço da selecção no Mundial que decorre na Rússia Reuters/FRANCOIS LENOIR

O Wolverhampton, clube inglês que subiu à Premier League, anunciou a contratação de Rui Patrício, guarda-redes que rescindiu com o Sporting.

O clube inglês, treinado por Nuno Espírito Santo, assinou um contrato de quatro anos com o internacional português. A contratação foi anunciada no Twitter.

O Wolverhampton tentou contratar Rui Patrício ao Sporting, oferecendo 18 milhões de euros pelo passe do guarda-redes, mas as negociações com Bruno de Carvalho não chegaram a bom porto, com o presidente "leonino" a acusar o empresário Jorge Mendes de querer fazer um acerto de contas no âmbito desta transferência.

Dias depois de o negócio ter falhado, Rui Patrício rescindiu unilateramente com o Sporting, alegando justa causa.

Além de Nuno Espírito Santo, Rui Patrício vai encontrar nos "Wolves" os portugueses Rúben Neves, Diogo Jota, Roderick Miranda, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, Rúben Vinagre e Pedro Gonçalves.

Esta será a primeira experiência internacional do guarda-redes de 30 anos, que se estreou pela equipa sénior do Sporting em 2006, mas chegou aos escalões de formação anos antes, em 1999, vindo do Sport Clube Leiria e Marrazes. Desde então só jogou pelo clube de Alvalade. Em 2016 renovou pelo Sporting até 2022, um contrato com cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Patrício representa a selecção nacional desde 2010, e defendeu a equipa das "quinas" no Euro 2012, Euro 2016 e na Taça das Confederações de 2017, estando agora na Rússia ao serviço da selecção no Mundial 2018.

Rui Patrício foi um dos nove jogadores que rescindiram com o Sporting após as agressões a jogadores, equipa técnica e staff na Academia de Alcochete, a 15 de Maio, sendo o primeiro dos nove a ser oficialmente confirmado num novo clube.