Acidente na A1 faz quatro feridos ligeiros e condiciona trânsito

Os quatro feridos ligeiros provocou o congestionamento do trânsito na A1. Horas depois registou-se um segundo acidente, na saída da A23 em direcção à A1, em Torres Novas, que provocou dois feridos ligeiros.

Carro, policial, polícia, estrada
Foto
NELSON GARRIDO / PUBLICO

Um acidente na auto-estrada do Norte (A1) ao início da noite deste domingo fez quatro feridos ligeiros e condicionou o trânsito entre Fátima e Torres Novas, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Segundo o CDOS de Santarém, o acidente aconteceu às 19h13, ao quilómetro 105 da A1, no sentido norte-sul, após o despiste de um veículo ligeiro. Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Fátima, Gaspar Reis, acrescentou que, na sequência do despiste, se deu uma colisão e uma viatura capotou, tendo provocado quatro feridos "à partida todos leves".

O acidente provocou o "congestionamento do trânsito", que se "encontra condicionado", indicou o CDOS. A fonte do CDOS informou ainda que no local estão sete viaturas e 18 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Fátima, Ourém, GNR e Brisa.

Entretanto, pelas 19h40, um outro despiste na saída da A23 em direcção à A1, também em Torres Novas, estava pelas 20h30 a provocar o condicionamento do trânsito no local, acrescentou a fonte do CDOS de Santarém. O despiste provocou dois feridos ligeiros. No local estão 13 operacionais apoiados por cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas, Municipais de Alcanena e GNR.