Benfica oficializa contratação de Conti

Defesa-central argentino garantido até 2023.

Tyronne Ebuehi, Benfica, ADO Den Haag, Primeira Liga
Fotogaleria
dr
Germán Conti, Club Atlético Colón, Copa Sul-Americana, Santa Fé
Fotogaleria
dr

O Benfica anunciou esta sexta-feira a contratação do defesa-central argentino Germán Conti, que, depois de cumprir exames médicos no Hospital da Luz, assinou um contrato válido por cinco épocas. 

A aquisição do jogador ex-Colón, de 23 anos, foi anunciada nas redes sociais, e oficializada com uma entrevista em que o novo reforço, de 1,93 metros de estatura, "alinhou" num jogo com um jovem benfiquista, que "anexou" Conti ao plantel "encarnado" com a ajuda do FIFA2018.

Conti declarou-se assoberbado no primeiro contacto com o novo clube, onde pretende lutar para "ter sucesso" e realizar "o sonho de jogar na Europa", num estádio que impressionou o argentino e onde espera actuar com as bancadas cheias de adeptos.

O defesa revelou que começou como médio-direito, no Ateneu de Santa Fé, mas acabou por impor-se a central, posição na qual tem sido testado pelos avançados argentinos "que não perdoam", pelo que não pode facilitar.

Para Conti, "é preciso ser forte no um contra um, no jogo aéreo e ainda marcar alguns golos" para vencer como central e "deixar marca" num clube em que refere os exemplos de Garay e Lisandro, que acompanhou e que agora espera poder "imitar", considerando-se "um privilegiado por ter a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões".

Sugerir correcção
Comentar