Sérgio Conceição renova até 2020

Treinador do FC Porto foi surpreendido por Pinto da Costa quando se preparava para entregar relatório da última época.

Gestão
Fotogaleria
dr
Administração de negócios, Assessor financeiro, Relações públicas, Negócios, Planejador financeiro
Fotogaleria
dr

Sérgio Conceição chegou nesta quinta-feira a acordo com o FC Porto, prolongando o respectivo contrato até 2020.

O técnico tinha mais um ano de vínculo com o emblema portista, tendo sido surpreendido pela proposta da SAD quando tencionava apenas entregar o relatório da época que culminou com a conquista do 28.º título.

"Estou contente por ficar ligado ao clube até 2020, mas para mim não era uma prioridade. Tinha mais um ano de contrato", justificou Sérgio Conceição em declarações ao Porto Canal, admitindo que "existiram abordagens", embora a "prioridade" fosse o FC Porto e "dar continuidade" ao trabalho realizado no ano de estreia, em que levou os "dragões" à conquista do título nacional.

Sérgio Conceição aproveitou para traçar os próximos objectivos, que passam por "chegar mais longe na Liga dos Campeões", vencer "as outras provas internas: a Taça da Liga e de Portugal", repetindo a conquista do campeonato, que é a principal meta.

Sérgio Conceição reforça a ideia de que para manter o foco e a ambição não precisa de um contrato formal, com papel e caneta, embora o FC Porto tenha oficializado o novo vínculo por "entender que era importante".

Pinto da Costa afirmou também ao Porto Canal que a renovação com o técnico "já estava pensada há muito tempo" e que "era importante definir  antes de ir para férias, pois estamos a planear o futuro".

O presidente portista considera que Sérgio Conceição foi uma "pedra importantíssima na conquista do título de campeão", pelo que a continuidade "é natural quando se está contente com o trabalho desenvolvido", referiu Pinto da Costa antes de deixar uma garantia: "O Sérgio vai continuar a dar o máximo por este clube". 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários