Richard Gere vai fazer uma série da BBC

O actor norte-americano nunca teve um papel regular prolongado em televisão e não é visto no pequeno ecrã há 15 anos. MotherFatherSon é uma criação de Tom Rob Smith, que escreveu American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace e está agora em produção.

Foto
Richard Gere e a esposa, Alejandra Silva. LUSA/SERGIO BARRENECHEA

Richard Gere já fez televisão, mas não foi muita. Tem telefilmes e um ou outro papel em séries no currículo, sim, só que nada que se tenha prolongado muito. A última vez que a estrela de filmes como Dias do ParaísoAmerican GigoloOficial e Cavalheiro ou o remake americano de O Acossado apareceu numa série foi em 2003, o ano de Freedom: A History of Us, uma minissérie da PBS, a televisão pública norte-americana, sobre a história dos Estados Unidos. De resto, o cinema tem sido o seu foco. É, portanto, digno de nota que MotherFatherSon, série da BBC Two agora em produção, o tenha como um dos protagonistas.

Gere, que contracenou com Julia Roberts em Um Sonho de Mulher, vai fazer de magnata norte-americano dos media, dono de jornais e outros órgãos de comunicação à volta do mundo. Helen McCrory, que tem sido vista em Peaky Blinders, é a actriz que interpreta a sua esposa, herdeira de uma grande fortuna e alguém de quem ele está separado, enquanto Billy Howle, que apareceu em Dunkirk, é o filho de ambos, alguém que gere os jornais britânicos do pai, está na linha de sucessão para herdar o império e tem uma veia auto-destrutiva.

A série é uma criação de Tom Rob Smith, o escritor do romance Criança 44 que recentemente foi o argumentista que esteve aos comandos da segunda temporada de American Crime Story, O Assassinato de Gianni Versace.

Sugerir correcção
Comentar