Carlo Ancelotti é o novo treinador do Nápoles

Sucessor de Maurizio Sarri foi confirmado nesta quarta-feira.

Foto
Reuters/Charles Platiau

E o sucessor de Maurizio Sarri é... Carlo Ancelotti. Não era propriamente um segredo bem guardado, mas tornou-se oficial nesta quarta-feira. O experiente treinador italiano, de 58 anos, vai orientar a equipa do Nápoles nas próximas três temporadas, com o objectivo principal de quebrar a hegemonia da Juventus na Série A.

Depois de várias horas de reuniões, divididas entre a tarde terça-feira e a manhã de hoje, a direcção do clube napolitano, encabeçada por Aurelio De Laurentiis, confirmou o acordo que entra de imediato em vigor, por forma a que o credenciado técnico italiano prepare já a pré-temporada que se avizinha.

"Sinto-me feliz e honrado por poder treinar a equipa de uma cidade única, com adeptos incríveis", debitou Ancelotti, em italiano, inglês e francês, num vídeo publicado na conta de Twitter do Nápoles. Segundo a imprensa transalpina, o técnico vai auferir um salário anual na ordem dos 6,5 milhões de euros.

É o regresso de "Carletto" a Itália, nove anos depois. Depois de ter iniciado a carreira de treinador na Reggiana, em 1995, orientou o Parma, a Juventus e o AC Milan, tendo conquistado neste período uma Supertaça, uma Taça de Itália e um scudetto a nível doméstico. Entre 2011 e 2013, treinou o PSG, antes de assumir o Real Madrid e o Bayern Munique. Entre os muitos títulos que ostenta no currículo, destacam-se três Ligas dos Campeões (2003, 2007 e 2014).

Sugerir correcção
Comentar