Filipe Lima mantém alto nível exibicional em Espanha

Depois de brilhar em Portugal, começa prova na Andaluzia em grande estilo

Foto
Filipe Lima confirma em Málaga o bom momento de forma que atravessa © FILIPE GUERRA

Esta semana, tanto no European Tour (I divisão do golfe profissional europeu) como no Challenge Tour (II divisão) cumprem-se torneios divididos por uma primeira fase de stroke play (por pancadas) e outra de match play (por eliminatórias), respectivamente, o Belgian Knockout, em Antuérpia, Bélgica, e o Andalucia – Costa del Sol Match Play 9, em Málaga, Espanha. 

Ricardo Melo Gouveia é o único português presente no primeiro e não começou nada bem, estando no grupo dos 122.ºs (entre 144 participantes) após uma primeira volta de 76 (+5) no Rinkven International Golf Club, mas em contrapartida Filipe Lima teve um grande arranque no segundo, com uma primeira volta de 67 (-4) no percurso do Valle Romano Golf Club, a dar-lhe um lugar provisório entre os 8.ºs, isto apenas quatro dias depois de ter sido 2.º no Open de Portugal no Morgado Golf Resort. 

Em ambas as provas, jogam-se duas voltas em stroke play, hoje e amanhã, no final das quais os 64 primeiros seguem em frente para o fim-de-semana, enfrentando-se a partir de sábado em partidas de 9 buracos. E se na Bélgica Melo Gouveia está por enquanto longe do apuramento, em Espanha há mais portugueses, além de Lima, bem colocados.

São eles Pedro Figueiredo, que marcou 68 para se colocar nos 13.ºs. E Tiago Cruz e Ricardo Santos, que marcaram 70 (-1) e estão no grupo dos 47.ºs (entre 156 concorrentes(, quando a primeira volta se aproxima do fim. João Ramos fez 71 (Par) e está nos 69.ºs Finalmente, Miguel Gaspar assinalou 72 (+1) encontrando-se nos 94.ºs. 

O galês Stuart Manley é o líder em Espanha com 64 (-7), seguido do inglês Matt Ford e do austríaco Markus Habeler, com 65.

Já no Belgian Knockout, há seis jogadores na frente, com 67 (-4): o norte-americano Gavin Green, o chileno Nico Geyger, os ingleses Matthew Baldwin e Ryan Evans, o belga Thomas Detry e o espanhol Jorge Campillo.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar