Hamilton vence GP Espanha e afasta-se de Vettel

Mercedes consegue dobradinha e destrona Ferrari.

Foto
REUTERS/Albert Gea

Lewis Hamilton (Mercedes) dominou neste domingo o Grande Prémio de Espanha em Fórmula 1, quinta prova do Mundial, numa corrida que liderou desde o seu arranque. Já dono da pole position, o britânico teve um fim-de-semana claramente favorável e deu um passo de gigante na corrida pela revalidação do título, depois de nas provas anteriores o domínio da Mercedes ter sido colocado em causa pelos adversários, principalmente pela Ferrari.

O ascendente da Mercedes na corrida estendeu-se ao segundo lugar, com o finlandês Valteri Bottas a assegurar a "dobradinha" para a equipa alemã. "Hoje, senti a sinergia (com o carro) que faltava desde o início da temporada. A partir de agora, espero que sejamos nós a colocar a pressão nos nossos rivais", declarou Hamilton, no final.

Após mais esta prova, o tetracampeão do mundo, que somou o seu segundo triunfo consecutivo e o 64.º da carreira, alargou a sua vantagem na liderança do Mundial, passando a contar 95 pontos, contra os 78 do alemão Sebastian Vettel (Ferrari), hoje apenas quarto, e os 58 de Bottas, que, com esta segunda posição, subiu ao terceiro posto do campeonato.

Depois de um arranque de temporada prometedor, o GP de Espanha, na Catalunha, não correu da melhor maneira à Ferrari, que viu Vettel terminar a corrida no quarto posto, depois de uma estratégia errada na segunda ida às boxes - durante uma situação de safety car -, enquanto o carro do finlandês Kimi Raikkonen abandonou a corrida mais cedo, com problemas de motor.

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), quinto, o dinamarquês Kevin Magnussen (Haas), sexto, os espanhóis Carlos Sainz Jr. (Renault), sétimo, e Fernando Alonso (McLaren), oitavo, o mexicano Sergio Perez (Force India), nono, e o monegasco Chaqrles Leclerc (Sauber), 10.º, completaram o top 10 da corrida.

Sugerir correcção
Comentar