Avioneta que partiu de Tires caiu em Espanha. Há três mortos

Razões da queda são desconhecidas. Os passageiros eram todos alemães.

Foto
Enric Vives-Rubio / Arquivo

Três pessoas morreram neste sábado num acidente de uma avioneta que se despenhou no município de Flix, em Espanha, num voo proveniente do aeródromo português de Tires, concelho de Cascais, informaram bombeiros locais citados pela agência EFE.

De acordo com as mesmas fontes, o aparelho despenhou-se entre as localidades de Vinebre e Flix, a cerca de 70 quilómetros do destino, que era o aeroporto de Reus, na Catalunha.

Fonte do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF) afirmou à Lusa que o avião tem matrícula alemã e os passageiros eram todos alemães.

São ainda desconhecidos os motivos da queda. De acordo com o jornal espanhol El País, entre as hipóteses equacionadas estão o mau tempo e a pouca visibilidade na zona.

Contactado pela Lusa, o aeródromo de Tires confirmou que a aeronave partiu dali, mas os responsáveis pelas operações disseram que não podiam dar informações sobre o aparelho ou a nacionalidade dos ocupantes.

O acidente provocou um pequeno incêndio, que foi controlado pelos bombeiros, segundo a EFE. Para o local, foram enviados carros dos bombeiros, da polícia e uma equipa da segurança aérea para investigar as causas do acidente.

A Generalitat de Tarragona informou, em comunicado, que o alerta de acidente e incêndio foi recebido pelos bombeiros às 15h49 (14h49 em Lisboa), na estrada entre Vinebre e Flix.

Quando chegaram ao local, os bombeiros verificaram que se tratava da queda de um avião junto à estrada, descreve a EFE. Depois de apagado o incêndio, os bombeiros verificaram que os três ocupantes, cuja identidade e nacionalidade não são ainda conhecidas, estavam mortos.

Para o local, foram enviados carros dos bombeiros, da polícia e uma equipa da segurança aérea para investigar as causas do acidente e foi acionado um plano de emergência aeronáutica.

Sugerir correcção
Comentar