Rúben Dias despenalizado e disponível para a última jornada

Conselho de Disciplina da FPF analisou o recurso do Benfica e decidiu anular o castigo de dois jogos atribuído ao central "encarnado".

Foto
LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

Rúben Dias vai poder jogar no domingo frente ao Moreirense, no Estádio da Luz. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu retirar o castigo de dois jogos de suspensão que tinha sido atribuído ao central do Benfica na sequência de um lance com Gelson Martins no derby com o Sporting.

O CD da FPF analisou o recurso do clube "encarnado", ouviu Carlos Xistra, o árbitro do jogo, e Hugo Miguel, o VAR, e decidiu-se por anular o castigo porque o lance em que o jogador do Benfica atinge Gelson com o braço não foi entendido por nenhum dos dois como agressão.

Com esta despenalização, Rúben Dias está, assim, disponível para o último jogo da temporada, em que o Benfica defronta na Luz o Moreirense e ainda com possibilidades de chegar ao segundo lugar. O jovem central deverá formar dupla com Luisão, já que Jardel, outro dos habituais titulares, vai cumprir um jogo de suspensão por ter completado uma série de cinco cartões amarelos no jogo de Alvalade.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários