Dono do Fulham faz proposta de aquisição de Wembley

Multimilionário paquistanês poderá pagar 915 milhões de euros pelo mítico estádio inglês.

Foto
REUTERS/Toby Melville

A Federação Inglesa de Futebol (FA) recebeu uma proposta no valor de 915 milhões de euros por parte do multimilionário Shahid Khan, proprietário do Fulham, para a compra do Estádio de Wembley, em Londres.

O organismo revelou ter recebido uma proposta de 800 milhões de libras (cerca de 915 milhões de euros), sem identificar de quem veio a oferta, mas a BBC avança que a mesma terá partido de Shahid Khan, empresário de origem paquistanesa, que além do Fulham, formação que está perto de subir ao principal escalão do futebol inglês, tem ainda uma equipa de futebol americano, os Jacksonville Jaguars, que actuam na Liga Profissional de Futebol Americano (NFL).

"A possibilidade de adquirir o estádio de Wembley é um exemplo de compromisso para com o Reino Unido e a sua visão de nos ajudar a aumentar nosso desporto", disse o vice-presidente executivo da NFL, Mark Waller, que assim poderia estreitar a relação com Inglaterra, que já acolheu em Wembley jogos de futebol americano.

A proposta seria dividida em 500 milhões de libras (574 milhões de euros) pelo estádio, com capacidade para 90.000 espectadores, e 300 para a Federação inglesa, a qual manteria o Club Wembley, de organização de eventos no recinto desportivo.

O estádio de Wembley foi inaugurado em 2007 e teve um custo de 866 milhões de euros. Localizado em Londres, recebe todos os anos as meias-finais e a final da Taça de Inglaterra, assim como a final da Taça da Liga. Também os play-offs de promoção para a Premier League são jogados no emblemático recinto.

Na actual temporada, a arena de Wembley acolheu o Tottenham Hostpur durante o campeonato inglês, após a demolição de White Hart Lane, recinto dos "spurs", que dará lugar a um renovado estádio para a formação londrina.

Sugerir correcção
Comentar