Fotogaleria
Unsplash
Fotogaleria
Arcada

Arcada: dois dias para “enaltecer” a cultura do design

A Escola Superior de Media Artes e Design, no Porto, recebe esta quinta e sexta-feira o Arcada. Ciclo de conferências quer "incentivar e enaltecer a cultura de design"

Chama-se Arcada e é um ciclo de conferências que se realiza há seis anos na Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) para "incentivar e enaltecer a cultura de design" no Porto e na faculdade. Este ano, é dedicado à "Experimentação" para transmitir a ideia de que até "ao projecto final, há muitos passos até chegar a um bom projecto", explica Rita Gomes, uma das estudantes de design responsáveis pela organização.

Durante o evento, que se realiza este ano a 12 e 13 de Abril, os interessados vão poder contar com workshops, palestras, exposições e debates. Pedro Leal, da tipografia DsType, e os designers industriais João Azevedo e Cláudio Vasconcelos são os convidados do ciclo no primeiro dia; seguem-se depois Sérgio Alves, do Atelier D’Alvez, a designer gráfica Rita Matos e o arquitecto Pedro Geraldes. A entrada é grátis.

A organização espera que o evento também atraia alunos de escolas secundárias para que conheçam a actividade da da ESMAD. Paralelamente, promove-se também uma feira d’arte com peças, projectos artísticos e trabalhos dos alunos.