Antigo campeão olímpico suspenso por "doping" até 2019

Húngaro Krisztian Pars, de 36 anos, "ouro" no lançamento do martelo em 2012, diz-se "incrivelmente envergonhado" com incidente.

Foto
Krisztian Pars sente-se envergonhado por má decisão dr

O campeão olímpico do lançamento do martelo nos Jogos de 2012, Krisztian Pars, foi suspenso até Julho de 2019 devido a uma violação da conduta de “doping”, informou esta terça-feira a Federação de Atletas húngaros.

De acordo com a federação, foi encontrada, numa amostra de urina de Pars, recolhida em 13 de Janeiro, na sua cidade natal Szombathely, uma substância proibida que não tem qualquer efeito benéfico no desempenho desportivo.

O atleta, de 36 anos, disse estar "incrivelmente envergonhado" com o incidente, acrescentando que se tratou de "uma má decisão tomada num período difícil da sua vida e da sua carreira".

O húngaro, campeão olímpico em 2012 e duas vezes medalha de ouro em campeonatos europeus, participou em quatro edições dos Jogos Olímpicos.

As autoridades anti-“doping” concluíram que a substância foi consumida fora do período competitivo e que não afecta positivamente o desempenho dos atletas.

O secretário-geral da federação Marton Gyulai classificou a situação como "um dia triste para os atletas húngaros".

Sugerir correcção
Comentar