Com o Lunavity, vais andar na Lua

Decora o nome: Lunavity. Se tudo correr como planeado, este novo dispositivo vai fazer com que saltes três vezes mais alto

A ideia está a ser desenvolvida por alunos da Universidade do Tóquio e a missão é lançar um dispositivo que aumente a capacidade de saltar das pessoas. Os criadores chamaram-lhe Lunavity e garantem que com ele será possível saltar três vezes mais alto que o normal.

O equipamento, para já apenas um protótipo, é usado como se fosse uma mochila e vai tornar "o mundo num sítio muito mais interessante", avisa Takumi Takahashi, um dos responsáveis, no vídeo de apresentação do projecto. Isto porque o Lunavity tem "muito potencial escondido". Com este dispositivo, afiança o jovem, as cadeiras de rodas deixam de ser necessárias e já não será preciso atravessar passadeiras. Até as escadas acabam por se tornar obsoletas. Mais ainda: as pessoas podem "perceber realmente a sensação de andar na Lua".

Mas como é que tudo isto é possível? O Lunavity está a ser desenhado para ser um equipamento que ligue as pessoas a um drone. O utilizador fica preso ao dispositivo e por cima da cabeça tem uma série de rotores que permite "levantar voo". A força inicial é dada pelos músculos das pernas. Depois, a pessoa fica no ar por vários segundos até atingir um pico, altura em que volta lentamente para o chão.

Foto
DR

No site oficial, a equipa garante que este é um dispositivo seguro e que se movimenta de acordo com o corpo para que qualquer um "possa saltar normalmente sem uma manipulação complexa". O que os leva a delinear um segundo objectivo para o projecto: "Ajudar as pessoas a ganhar capacidades completamente novas".

O protótipo inicial foi apresentado há poucas semanas no festival South by Southwest, em Austin, no Texas. Ainda não foram relevadas informações sobre o lançamento e possível preço do produto.

Sugerir correcção
Comentar