Operação Páscoa com 558 acidentes em 12 horas

Dois acidentes em estradas fiscalizadas pela GNR fizeram três vítimas mortais. A operação começou na segunda-feira e decorre até domingo.

Foto
A Páscoa é um período de grande fluxo rodoviário, com muitos turistas de Espanha e a PSP reforça vigilância na estrada até domingo evr Enric Vives-Rubio

A PSP e a GNR registaram em conjunto e até agora 558 acidentes no âmbito da Operação Páscoa que têm em curso, de acordo com a informação divulgada neste sábado pelas duas forças de segurança. A morte de um motociclista, de 20 anos, neste sábado, pelas 15h45, no Vimeiro (Lourinhã), devido a um despiste, elevou para três o número de mortos na Operação Páscoa, disse o comando-geral da GNR.

A GNR, que se encontra nas estradas desde quinta-feira, registou até às 24h de sexta-feira um total de 476 acidentes, mais 76 do que no período homólogo, com sete feridos graves.

De acordo com fonte da GNR, registaram-se ainda dois acidentes graves com três feridos graves, entre as 0h e as 11h deste sábado. Contudo, estes últimos dados são provisórios, uma vez que o balanço final só é fechado ao final do dia.

Comparando com o mesmo período do ano passado, contam-se, nos dados da GNR, já mais 76 acidentes, mais dois mortos, menos quatro feridos graves e mais 12 feridos ligeiros, acrescentou.

Já a PSP registou, só na tarde e início da noite de sexta-feira, 82 acidentes, dos quais resultaram 17 feridos ligeiros um em estado grave, anunciou aquela força de segurança.

Segundo a PSP, nesta semana foi intensificado o patrulhamento junto a áreas de maior concentração de população, nomeadamente zonas comerciais, turísticas e redes de transportes públicos. Por outro lado, a polícia reforçou ainda a presença em locais de maior fluxo rodoviário e pedonal, seja nos acessos aos centros urbanos ou em zonas de diversão nocturna.

A operação começou na segunda-feira e decorre até domingo e o propósito da PSP com esta iniciativa é diminuir o número de acidentes na estrada. Os agentes estão também a desenvolver acções de sensibilização para a adopção de comportamentos e medidas de segurança que contribuam para prevenir a criminalidade.

A PSP avisou que estará particularmente atenta a infracções graves e muito graves, que potenciem situações de risco para a segurança geral, tais como excesso de velocidade, condução sob influência de álcool ou droga, uso indevido do telemóvel e falta de cinto de segurança.

Sugerir correcção
Comentar