Benfica multado em 6120 euros por declarações no programa Chama Imensa

O director de comunicação do Benfica, Luís Bernardo, foi também suspenso por 22 dias e multado em 1377 euros por declarações ao jornal O Jogo.

Foto
José Manuel Meirim, presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol Jornal Publico

A SAD do Benfica foi multada em 6120 euros por declarações prestadas no programa Chama Imensa, transmitido em 20 de Novembro de 2017 na Benfica TV, revelou, na terça-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Além desta multa aos "encarnados", que na ocasião terão prometido apresentar provas de um novo "caso Apito Dourado", também o director de comunicação do Benfica, Luís Bernardo, foi suspenso por 22 dias e multado em 1377 euros por declarações publicadas em entrevista a órgão de comunicação social (jornal O Jogo, de 5 de Janeiro de 2018).

O presidente do conselho de administração da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, foi suspenso por 45 dias e multado em 2870 euros por declarações sobre agentes de arbitragem, proferidas após o final do jogo com o Boavista, disputado em 9 de Janeiro último e a contar para a 17.ª jornada da I Liga.

A SAD do Sporting de Braga foi, por seu turno, multada em 5738 euros por eventuais agressões de adeptos do Sporting de Braga a agente da força de segurança pública, por ocasião do jogo com o Vitória de Guimarães, da sexta jornada da I Liga e disputado em 17 de Setembro de 2017.

Lista de castigos

1 jogo

Paolo Hurtado (Vitória de Guimarães)

Ponck (Desportivo das Aves)

Belkaroui (Moreirense)

Neto (Moreirense)

André Sousa (Belenenses)

Edson Farias (Feirense)

Tiago Silva (Feirense)

Jean Sony (Feirense)

Briseno (Feirense)

Ivan Marcano (FC Porto)

Sparagna (Boavista)

Vítor Bruno (Boavista)

Domingos Duarte (Desportivo de Chaves)

Quiñones (Paços de Ferreira)

Sugerir correcção
Comentar