Rúben Dias e Fábio Coentrão fora da convocatória de Portugal

Devido a lesão, os defesas de Benfica e Sporting foram substituídos por Luís Neto e Mário Rui

Foto
LUSA/JOSE COELHO

Rúben Dias e Fábio Coentrão foram nesta segunda-feira excluídos da lista de convocados da selecção nacional para os jogos de preparação frente ao Egipto e à Holanda. O defesa central do Benfica, que se estreava nos eleitos de Fernando Santos, será substituído por Luís Neto, jogador do Fenerbhaçe, enquanto Mário Rui, atleta do Nápoles, ocupará o lugar do lateral esquerdo do Sporting.

Substituído nos minutos finais do Feirense-Benfica, Rúben Dias sofreu em Santa Maria da Feira uma entorse no tornozelo direito, o que deverá implicar uma paragem de aproximadamente duas semanas.

Para o lugar do defesa central, de 20 anos, Fernando Santos chamou Luís Neto, jogador que esta época foi utilizado em 15 jogos do Fenerbhaçe, 4.º classificado da liga turca.

Já Fábio Coentrão, que também não completou os 90 minutos da partida do Sporting na 27.ª jornada da I Liga – foi substituído aos 89’ por Wendel -, foi observado nesta segunda-feira pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol. Segundo um comunicado da FPF, apesar de os exames “não terem revelado uma situação impeditiva, na avaliação médica o jogador revelou estar muito queixoso e limitado numa das coxas”.

Com o impedimento de Fábio Coentrão, o eleito para rivalizar com Raphael Guerreiro no lado esquerdo da selecção portuguesa é Mário Rui. Aos 26 anos, o jogador do Nápoles, que passou pelas camadas jovens do Sporting e Benfica, terá a oportunidade de se estrear pela principal equipa de Portugal.

Sugerir correcção
Comentar