Miguel Oliveira termina em quinto no Qatar

Piloto português falhou o pódio no primeiro teste como candidato ao título de Moto2 no Mundial2018.

Foto
Miguel Oliveira iniciou o Mundial de Moto2 com um quinto lugar no Qatar EPA/FILIP SINGER

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) classificou-se este domingo no quinto lugar do Grande Prémio do Qatar em Moto2. O italiano Francesco Bagnaia (Kalex), no seu segundo ano em Moto2, venceu no circuito de Losail, em Doha, com 40.19,802 minutos, seguido do compatriota Lorenzo Baldassarri (Kalex),  a 0,112 segundos, e do espanhol Alex Márquez (Kalex), que partira da "pole-position", a 5,625 segundos de Bagnaia.

O primeiro teste de Miguel Oliveira enquanto candidato assumido ao título mundial na categoria intermédia não correu de acordo com as ambições do piloto de Almada, que termina fora do pódio depois de ter concluído a temporada passada com três vitórias.

Miguel Oliveira partiu do quarto lugar da grelha, mas o piloto português caiu para oitavo na sequência de uma travagem tardia na primeira curva, o que influenciou a corrida de Miguel Oliveira.

Com Francesco Bagnaia (Kalex) a liderar a prova de início a fim, Miguel Oliveira ainda recuperou três posições, concluindo a corrida a 10,296 segundos do italiano.

"Foi um fim-de-semana complicado. Estivemos sempre dentro do top cinco, o que foi positivo, mas na corrida acabámos por sofrer muito com a parte traseira da moto. Não estava à espera que a moto deslizasse tanto. Ainda assim, terminar em quinto foi positivo e é um começo sólido neste longo campeonato", disse o piloto de Almada, que somou 11 pontos.

Sugerir correcção
Comentar