Está aí a edição “mais sortuda” do 180 Creative Camp

Há a academia, a fábrica e o festival. São as três vertentes principais do campo — mas durante uma semana multiplicam-se. Os criativos voltam a juntar-se de 1 a 8 de Julho, em Abrantes

Foto
Canal 180

Em 2018: “Como é que um evento offline pode ligar uma comunidade online?”. Nos tempos digitais: “Porquê ter presença física?”. Estas são algumas das perguntas que 100 criativos vão explorar durante uma semana de Verão — que se quer quente.

 

A 7.ª edição do campo criativo, organizado pelo Canal 180, vai decorrer em Abrantes (o que pode responder à pergunta “Porquê ir para locais remotos para estar no centro da questão?”) de 1 a 8 de Julho. As inscrições já abriram e os primeiros bilhetes estão à venda por 250 euros.

 

Foto
Elise by Olsen

Por lá, quer-se promover colaborações, workshops, debates e conferências que alavanquem projectos dos participantes, nas áreas das media arts. Ainda não foram divulgados todos os convidados, mas da lista já constam nomes como a plataforma Negative Feedback, um projecto de George Muncey dedicado à fotografia analógica, o pintor holandês Jordy Van Den Nieuwendijk, que enche os seus quadros de cor, e Elise by Olsen, a quem chamam a “editora mais jovem do mundo”.

Foto
Jordy Van Den Nieuwendijk

 

Durante a semana vão ser ainda incitadas intervenções públicas nas ruas de Abrantes, com uma mãozinha dos portuenses The Royal Studio, bem como concertos (Luís Severo é o primeiro nome em carta), cinema ao ar livre e exposições. O mote é sempre o mesmo: venha daí a criatividade.

Sugerir correcção
Comentar