Valentino Rossi e Yamaha renovam até 2020

Piloto italiano de 39 anos, com nove títulos de campeão mundial, vai estar mais duas temporadas no Mundial de MotoGP.

Foto
Valentino Rossi soma 134 pódios na carreira e procura o décimo título mundial EPA/VINCENT JANNINK

O piloto italiano Valentino Rossi, de 39 anos, renovou contrato com a Yahama por dois anos, pelo que está assegurada a sua presença nos Mundiais de MotoGP de 2019 e 2020, aos comandos da Yamaha YZR-M1.

"A Yamaha (...) está encantada por anunciar que vai continuar o seu forte relacionamento com o nove vezes campeão mundial e lenda viva do MotoGP Valentino Rossi, com o qual foi assinado um novo contrato de dois anos", anunciou a Yahama.

Valentino Rossi prepara-se para iniciar uma 13.ª época na Yahama (2004 a 2010 e desde 2013), pela qual é o recordista de vitórias, com 56, às quais adiciona 43 segundos lugares e 35 terceiros, para um total de 134 pódios, em 206 corridas.

"Quando assinei o meu último contrato com a Yamaha, em Março de 2016, perguntei-me se seria o meu último como piloto de MotoGP. Nessa altura, decidi que tomaria a decisão nas duas épocas seguintes. Cheguei à conclusão que quero continuar, que isto me faz sentir bem", disse Valentino Rossi.

O piloto transalpino persegue o seu 10.º título mundial e oitavo na categoria rainha, sendo que já não se sagra campeão desde 2009. Depois disso, foi três vezes segundo, de 2014 a 2016, e na época passada terminou em quinto.

"Quero agradecer à Yamaha pela confiança, porque a tarefa é difícil: ser competitivo até aos 40 anos. Sei que vai ser difícil e requer muito esforço da minha parte e muito treino, mas estou preparado", garantiu o italiano, frisando: "Não me falta motivação, por isso assinei por mais dois anos".

A temporada de MotoGP arranca no domingo, com a realização do Grande Prémio do Qatar, em Losail.

?? https://t.co/TBPP16pX36 pic.twitter.com/aef5Akv0GY

— MotoGP™?????? (@MotoGP) March 15, 2018

Sugerir correcção
Comentar