José Peseiro estanca ferida do V. Guimarães em estreia fria

Vimaranenses empataram em casa, diante do Belenenses, na 25.ª jornada.

Foto
LUSA/HUGO DELGADO

V. Guimarães e Belenenses anularam-se num jogo sem golos e com poucos motivos de interesse, na 25.ª jornada da Liga. Não foi a estreia desejada pelo treinador José Peseiro, mesmo tendo em conta que, objectivamente, o os minhotos estancaram uma ferida aberta pela série de três derrotas consecutivas (quatro nos últimos seis encontros).

A actuar em casa, perante um “perseguidor” directo, numa ronda em que o Vitória poderia aproveitar as derrotas de Rio Ave, Desp. Chaves, Boavista e Marítimo para marcar posição no pelotão da frente, faltou inspiração. O Belenenses teve o jogo controlado e, quando o rival criou perigo, André Moreira conseguiu fechar a baliza.

Menos pressionada depois das duas últimas vitórias, a formação do Restelo apresentou-se com uma estratégia clara de manter o estado de graça, sem abdicar de explorar uma falha adversária. Douglas foi chamado a intervir num par de momentos para travar as intenções de Fredy, Licá e Maurides, que os visitantes sublinharam na segunda parte.

Os principais lances de perigo acabaram por suceder quando os treinadores recorreram ao banco, tendo Rafael Martins, pelo Vitória, desfrutado das melhores situações, e Hurtado acertado no ferro da baliza.

Sugerir correcção
Comentar