28 fotografias para o público

 O Festival P, um evento organizado pelo PÚBLICO, vai juntar os jornalistas e leitores, no Hard Club, no Porto.

Adriano Miranda
Fotogaleria
Adriano Miranda

Estas sete fotografias fazem parte de um total de 28 imagens que serão expostas, a 3 de Março, no Hard Club, no Porto, na segunda edição do Festival P, um evento organizado pelo PÚBLICO, que junta as duas redacções e a comunidade de leitores do jornal. 28 fotografias para o público é o nome da exposiçãoporque o PÚBLICO faz 28 anos dois dias depois, a 5 de Março, cuja edição especial será dirigida por Vicente Jorge Silva, primeiro director do diário e colunista nas edições de domingo.

"O PÚBLICO é uma “escola” de fotojornalismo ímpar no país, tendo a ética e o respeito pelos valores humanos como âncoras na construção da memória de todos nós. Desde a sua fundação, o PÚBLICO atribui à fotografia um dos papéis mais importantes na informação veiculada pelo jornal", escreve Manuel Roberto, editor de fotografia, a propósito desta exposição de fotojornalismo. "Em certo sentido", acrescenta, "entenda-se esta pequena exposição como uma homenagem a todos os leitores e aos companheiros que, com o seu suor, ajudaram o jornal a construir este percurso.

A segunda edição do Festival P (a primeira edição teve lugar em Lisboa em Setembro passado) inclui debates sobre jornalismo, política, cultura, activismo e os youtubers, actividades como um showcooking de comida do Médio Oriente e provas de vinho, a recriação do Bartoon, o cartoon que Luís Afonso assina na última página do PÚBLICO, e um concerto de Pedro Abrunhosa. Este concerto tem uma particularidade: o cantor escolheu os temas através de um método inédito. A selecção das músicas foi feita com base em imagens de fotojornalistas do jornal. O programa completo está aqui

           

 

 

 

 

Daniel Rocha
Manuel Roberto
Nelson Garrido
Nuno Ferreira Santos
Paulo Pimenta
Rui Gaudêncio