João Sousa está de partida para Roterdão

Número um português foi eliminado na segunda ronda do Open de Sófia, quer em singulares, quer na variante de pares.

Foto
LUSA/GEORGIOS KEFALAS

João Sousa mantém a regularidade no circuito profissional e, no terceiro torneio que realizou neste ano, voltou a não passar da segunda ronda. Depois de Auckland e Open da Austrália, o número um português esteve no Diema Xtra Sofia Open, na Bulgária, onde foi impedido de chegar aos quartos-de-final pelo alemão Maximilian Marterer.

Sousa, actualmente no 68.º lugar do ranking ATP, teve várias oportunidades para se superiorizar ao adversário esquerdino, chegando a dispor de set-points em ambas as partidas. Mas o vimaranense não aproveitou os três break-points no set inicial, um dos quais para fechar a 5-4, e no segundo ainda recuperou de 2-4 para 4-4 e voltou a ter ocasião de concluir a partida no tie-break. Foi Marterer (82.º), porém, que acabou por impor-se ao fim 1h40m, com os parciais de 7-5, 7-6 (8/6).

“Foi decidido nos detalhes. Especialmente no primeiro set, tive variadíssimas oportunidades para fazer o break e ele, aproveitando uma pequena quebra de concentração minha, conseguiu o break. Penso que joguei a um bom nível, mas as coisas não caíram para o meu lado”, explicou Sousa, o sétimo tenista mais cotado deste ATP 250, cujo quadro é encimado por Stan Wawrinka.

Na ronda inicial, Sousa tinha ultrapassado o búlgaro Dimitar Kuzmanov (340.º), com os parciais de 7-6 (8/6), 6-1. Nos pares, em que fez equipa com Marterer, o vimaranense também ganhou uma ronda antes de ceder diante do croata Nikola Metic e do austríaco Alexander Peya. A dupla de especialistas levou somente 53 minutos para vencer com um duplo 6-3.

Sousa viaja agora para Roterdão, onde tem de disputar o qualifying — caso não haja uma desistência de última hora no quadro principal — neste fortíssimo torneio ATP 500, com quatro membros do top 10, liderados por Roger Federer.

Sugerir correcção
Comentar