Inglaterra sem problemas na estreia no Torneio das Seis Nações

A Itália ainda ofereceu uma boa resistência aos ingleses na primeira hora de jogo, mas os bicampeões em título venceram em Roma de forma folgada

Foto
Reuters/ALESSANDRO BIANCHI

Os números finais não traduzem as dificuldades sentidas pela Inglaterra durante quase todo o jogo, mas os ingleses não falharam na estreia na 124.ª edição do Torneio das Seis Nações, em râguebi. No Estádio Olímpico, em Roma, a Itália manteve-se na discussão do resultado até 18 minutos do fim, mas três ensaios do “XV da Rosa” no último terço da partida garantiram aos britânicos uma vitória por 31 pontos (46-15).

Depois da vitória dramática na véspera da Irlanda em Saint-Denis – um pontapé de ressalto de Johnny Saxton, na “bola de jogo”, garantiu aos irlandeses uma vitória frente aos franceses, por 15-12 -, o outro favorito à vitória no Seis Nações de 2018 teve muito menos dificuldades.

A Itália, no entanto, deixou uma boa imagem em Roma e aproveitando alguma passividade inglesa chegou aos 62 minutos com apenas 12 pontos de desvantagem (15-27). Porém, o banco de Eddie Jones é incomparavelmente superior ao de Conor O'Shea. Nos últimos minutos, com as habituais substituições, a diferença de qualidade entre os dois “XV” tornou-se clara e o resultado avolumou-se para os 46-15 finais.

Com esta vitória com ponto de bónus (quatro ou mais ensaios marcados), a Inglaterra assume o comando do torneio e na próxima semana recebe em Twickenham o País de Gales, a selecção que mais impressionou na jornada inaugural. Apesar de estarem privados de meia dúzia de habituais titulares, os galeses não deram hipóteses à Escócia (34-7) e prometem criar problemas aos detentores do título em Londres.

Sugerir correcção
Comentar