Dia bom para Jardim, dia mau para Mourinho

O Mónaco vai à final da Taça da Liga de França, enquanto o Manchester United perdeu pontos para o líder.

Fotogaleria
Mourinho sofreu nova derrota Reuters/ANDREW COULDRIDGE
Falcao foi o homem do jogo
Fotogaleria
Falcao foi o homem do jogo Reuters/ERIC GAILLARD

Os dois treinadores portugueses que nesta quarta-feira estiveram em acção em França e Inglaterra tiveram sortes diferentes. Enquanto Leonardo Jardim viu o Mónaco qualificar-se para a final da Taça da Liga francesa, José Mourinho perdeu na deslocação ao terreno do Tottenham para a Liga inglesa, vendo o Manchester United ficar ainda mais longe do rival City na luta pelo título de campeão inglês.

A jogar em casa, o Mónaco teve no avançado Radamel Falcao a sua grande figura frente ao Montpellier., já que o colombiano foi o autor dos dois golos dos monegascos, aos 15 e 29 minutos, o segundo após passe do português Rony Lopes, que actuou os 90 minutos, tal como o compatriota João Moutinho.

Na final, a 31 de Março, em Bordéus, o Mónaco vai defrontar o PSG, vencedor das últimas quatro edições, que na outra meia-final venceu fora o Rennes por 3-2, em embate realizado na terça-feira.

Mónaco e Paris Saint-Germain reeditam, assim, a final de 2017, sendo que então, a formação da capital venceu por 4-1, em Lyon.

Pior correu o dia a José Mourinho. Como se não bastasse o triunfo folgado do Manchester City frente ao Bournemouth, o Manchester United somou o uqarto desaire da época. Em Londres, frente ao Tottenham, os “red devils” viram-se em desvantagem muito cedo — logo aos 11 segundos, Christian Eriksen colocou os “spurs” em vantagem. O autogolo de Phil Jones, apenas piorou o cenário para o Manchester United, que não foi capaz de se levantar de novo.

Pior esteve o Chelsea, derrotado em casa pelo Bournemouth, que assim viu o Liverpool e o Tottenham aproximarem-se do último lugar do pódio.

Sugerir correcção
Comentar