Sonae Sierra vende centros comerciais em Albufeira e Portimão

Empresa do grupo Sonae vai continuará a gerir activos imobiliários.

Foto
Ricardo Castelo \ NFACTOS

Sonae Sierra, especializada na construção e gestão de centros comercais, anunciou nesta segunda-feira a venda de dois centros comerciais, o AlbufeiraShopping e o Centro Comercial Continente de Portimão, ao Square AM – SGFII, uma sociedade de fundos de investimento imobiliários. O montante do negócio não foi revelado.

A holding do grupo Sonae, que é proprietário do PÚBLICO, adianta que manterá a gestão dos activos vendidos ao fundo CA Património Crescente, gerido pela Square Asset Management.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, destaca, em comunicado, que o negócio reflecte “a capacidade [da Sonae Sierra] para implementar uma estratégia de gestão pró-activa dos activos imobiliários e confirma o reconhecimento do mercado da qualidade dos mesmos.”

“Estas aquisições enquadram-se na estratégia de diversificação da exposição do fundo, equilibrando, desta forma, a sua composição entre as diversas tipologias”, refere Pedro Coelho, CEO da Square Asset Management, no mesmo comunicado.

O AlbufeiraShopping foi inaugurado em 1989. Este centro dispõe de 42 lojas distribuídas por 11.577 m2 de Área Bruta Locável (ABL) e disponibiliza 560 lugares de estacionamento gratuitos.

O Centro Comercial Continente de Portimão conta com 59 lojas em 13.692 m2 de ABL distribuída por três pisos e dois parques de estacionamento gratuitos, num total de 769 lugares.