José Mourinho prolonga contrato com o Manchester United

Treinador português estendeu o vínculo até 2020.

Foto
Reuters/JASON CAIRNDUFF

O cenário que há muito se adivinhava tornou-se oficial nesta quinta-feira: José Mourinho prolongou o contrato que o liga ao Manchester United até 2020. Um desfecho das negociações que deixa o treinador português "encantado" e optimista em relação ao futuro do clube.

Na prática, o vínculo estende-se por um ano (o anterior terminava em 2019), com opção de mais uma época de ligação. Aos 54 anos, José Mourinho terá, assim, a oportunidade de dar continuidade a um projecto ambicioso, que visa recolocar os "red devils" no topo da hierarquia do futebol inglês e mundial.

"Estou encantado, muito satisfeito com a confiança que depositaram em mim, com o facto de sentirem que sou o treinador certo para este grande clube num futuro próximo", assinalou Mourinho, que ao serviço do United conquistou a Supertaça inglesa, a Taça da Liga e a Liga Europa na sua primeira temporada em Old Trafford.

Com o rival Manchester City destacado na liderança da Premier League, a presente temporada é um desafio enorme para o clube, como reconhece o técnico português. "Deixámos a fasquia lá em cima, na primeira época, mas é esse o padrão que eu quero para as minhas equipas. Estamos a criar as condições para um futuro brilhante", acrescentou, em declarações ao site oficial dos "red devils".

O sentimento de satisfação estende-se também aos quadros directivos do clube. “O José já fez muito como treinador no Manchester United e estou muito satisfeito com a decisão de prolongar o compromisso connosco até 2020. O seu ritmo de trabalho e o seu profissionalismo são excepcionais e ele abraçou o desejo do clube de promover jovens jogadores de qualidade à primeira equipa", expôs Ed Woodward, director executivo do Manchester United.

Sugerir correcção
Comentar