De novo em Portugal, Afonso Girão lidera na Penina

Jogador do Oporto fez o melhor resultado no arranque do Circuito Cashback World

Foto
Afonso Girão foi o melhor no primeiro dia no Sir Henry Cotton Course © Vasco Vilhena

Mesmo com um duplo bogey e um bogey, Afonso Girão foi o melhor no arranque do 1.º Torneio do Circuito Cashback World, no campo Sir Henry Cotton do Penina Hotel & Golf Resort, em Portimão. O jogador do Oporto GC contrabalançou as pancadas perdidas para o par com quatro birdies e um eagle, no buraco 11 (par-5 com 494 metros), entregando um cartão de 70 pancadas (-3) que lhe deu o comando com a vantagem mínima sobre Pedro Lencart, do CG Miramar, acabado de chegar do Argentina, onde foi 12.º no Open Amador Sul-Americano. Estão 60 jogadores em prova.

"Joguei bem, foi a minha primeira volta em Portugal desde há algum tempo, o que me deixou bastante contente", afirmou Afonso Girão ao GolfTattoo, ele que abandonou em Dezembro a University of Louisiana at Monroe (ULM) após um ano nos Estados Unidos, onde representou a respectiva equipa de golfe dos Warhawks – e onde se mantém o seu irmão gémeo João Girão.

O madeirense Pedro Araújo, do CG Santo da Serra, e Cristiano Marcela, do ACME-Espiche, partilham o terceiro lugar com 72, seguidos de Luís Pedro Martins (Oporto) e de Daniel da Costa Rodrigues (Miramar), de 15 anos, ambos com 73. Tiago Nunes (Verdegolf) e Pedro Neves (Miramar) estão empatados no 7.º posto com 74 e o detentor do título, Vítor Lopes (Vilamoura), também recém-chegado da de Buenos Aires, integra o quarteto dos 9.º juntamente com Salvador Brehm (Estoril), João Umbelino (Santo da Serra) e Gonçalo Costa (Belas CC), todos com 75.

Na prova feminina, com 12 jogadoras, Sara Gouveia, do Clube Larankas, foi de longe a melhor com 70 pancadas, o que lhe deu uma vantagem de cinco shots sobre a campeã nacional Leonor Bessa, de Miramar. Maia Samuelssom (Vilamoura) é terceira com 79 e Sofia Barroso Sá (Quinta do Peru), vencedora da Taça da FPG em 2017, é quarta com 82.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar